Nome Sujo - Como Negocisa sua Dívida

Margem

Esta com nome sujo? Descubra aqui, como negociar sua dívida e reaver seu crédito no mercado.

Poucas coisas são mais preocupantes do que um nome em restrição. Você vai à loja, observa àquele objeto o qual necessita adquirir, mas, não tem como financiar.

Nome Sujo - Como Negocias sua dívida

O filho lhe pede um presente, o valor para a compra à vista está fora de seu alcance; gostaria de viajar nas férias, no entanto, o crédito estourou. Você se  surpreende diante de situações mais simples, como a locação de um imóvel para sua família morar...

Tudo isso tem deixado você sem dormir? Temos ótimas noticias para te dar, sua dívida poderá ser negociada, acompanhe-nos e veja como:

FINACIAMENTO COM O NOME SUJO É POSSIVEL ?

O fato de estar endividado poderá alterar todos os projetos, planos de crescimento, vida familiar e situação social de uma pessoa. Inadimplência pode deixá-lo de pés e mãos atados.

Vivendo desta forma, a situação só irá se agravando, e as chances de novas conquistas ficam mais distantes. Tudo o que se deseja realizar está no escuro, e em alguns casos, esta prisão em regime aberto lhe causa aflição.

O único alvará de soltura será uma negociação justa e bem sucedida, para que retorne a viver com intensidade, sem que nada o perturbe.

Por isso estamos aqui para trazer a você uma plausível saída para esta situação. Preparamos alguns passos para orientá-lo a recuperar seu crédito e a liberdade financeira: 

1- Faça uma consulta com seu CPF e verifique sua verdadeira situação:

Antes de partir para a negociação, é importante que atente para o seguinte detalhe: Verifique se a única pendência com seu CPF são as que irão à negociação no momento. (Aprenda a Consultar CPF)

Existem casos inesperados, que podem surpreender uma pessoa, sem que ela tenha consciência de como ocorreu, tal como: Ter emprestado o nome a um amigo, se tornando seu fiador, ou feito uma compra para alguém em seu nome.

Caso este amigo atrase ou simplesmente não pague o débito, seu nome poderá ficar negativado.

Existem empresas confiáveis, credenciadas pela Receita Federal, especializadas em prestar serviços de verificação da situação do CPF do cidadão.

Agência como a SCPC Boa Vista entre outras registradas poderá orientá-lo em como consultar online sua situação cadastral, impedindo que pendências desconhecidas o deixem sem o retorno esperado.

Vá em frente e faça a consulta para estar ciente de tudo.

2- Saiba a partir de quanto tempo após atraso das contas seu nome poderá ficar sujo: 

Infelizmente, a partir do dia seguinte após o atraso do pagamento, poderá ser surpreendido.  Mesmo que seja por ter esquecido a data do vencimento, ou a fatura ter extraviado na caixa de correios, é importante ficar alerta.

Ter o nome na listra negra complicará muito sua situação, caso tenha uma emergência, não conseguirá novos créditos. Por isso, o melhor remédio é a prevenção, e estar conectado sempre no que acontece com seu registro.

4 Passos para  sair da dívida

Após certificar-se de suas pendências, está na hora de reagir e fazer acontecer à mudança. É claro que isto demandará esforço e colaboração sua e de todos que vivem sob seus cuidados ( filhos, pais, esposa).

Então, aqui apresentamos a você, 4 passos que o ajudará conseguir fundos para negociar seus débitos:

1º Passo: Divida a responsabilidade.

Uma reunião amigável é bem interessante para que seja exposta a situação, e apresentada uma solução. Junte-os e mostre que todos sairão ganhando com sua ascensão  financeira ( saída das dívidas).

Anote tudo que poderá ser feito mais à frente, como viagens, passeios ou compras de utensílios que poderão ser adquiridos depois de quitar toda pendência, sem prejuízo para a família.

Responsabilize a cada um, colocando em suas mãos a tarefa de economizar com todos os gastos na casa como:

Diminuir o tempo no chuveiro; não deixar as luzes da casa acesa desnecessariamente; carregadores na tomada sem precisar; lavagem de carro e casa com água encanada, e outras pequenas colaborações que somarão em ganhos inacreditáveis.

2º Passo: Apresente os resultados

Após o primeiro mês nesta nova rotina, reúna novamente a família e apresente a ela os resultados. Compare a queda no gasto de água e energia, assim como tudo o que foi economizado com a colaboração de todos na casa.

3º Passo: Motive-os a continuarem colaborando

Proponha a eles o desafio de ajudá-lo em mais algumas etapas, até conseguirem o objetivo. Motive-os, reconhecendo publicamente a colaboração de cada um.

Destaque os pontos positivos, e renegocie o que não deu certo. Mas lembre-se de não agir com severidade, pois isto impedirá que colaborem com você de boa vontade.

4º Passo: Faça os cálculos

Calcule o que conseguiu economizar com o corte de gastos, e resista à tentação de investir em outra coisa. Pegue o valor contido e se prepare para a próxima etapa.

PROCURE A EMPRESA CREDORA PARA NEGOCIAR

Algumas pessoas permanecem na inadimplência por anos, perdendo a oportunidade de se livrarem do pesado fardo chamado “dívida”

Este é o momento do triunfo. Ao chegar nesta etapa, estará pronto a livrar-se das algemas e saltar para uma nova vida de conquistas.

Após saber sua situação por meio da consulta pelo CPF como orientamos anteriormente, chegou o momento de negociar sua dívida e limpar o seu nome.

Algumas pessoas optam por empréstimos para saudarem as dívidas, o que na realidade não funciona muito, pois apenas muda o problema de lugar. Quando se faz empréstimos para pagar outros débitos, acrescenta-se às dívidas.

Empréstimos são viáveis quando, existe um produto a ser investido, no qual, se tem a consciência de que haverá um retorno preciso. Se você seguir a risca as dicas oferecidas acima, terá em mãos uma quantia razoável para negociar sua liberdade. Então vamos em frente.

Procure seu credor, apresente a ele sua situação, e mostre que está disposto a pagar o debito desde que se enquadre em seu orçamento. Negocie descontos amigáveis e parcele o acordo.

Daí para frente, busque agir corretamente pagando em dia as parcelas negociadas. E quem sabe sua família goste da idéia de economizar e aceite o desafio de continuar por mais tempo o processo? Assim você poderá construir uma reserva financeira para casos de necessidades ou futuras viagens.

Entendeu como é possível financiar com o nome inadimplente?

Consultar CPF © 2018 - Todos os Direitos Reservados